Caminhoneiros pretendem fazer novo ponto de paralisação na Avenida Rigesa

Caminhoneiros mobilizados em Canoinhas relataram que pretendem fazer um novo ponto de paralisação na Avenida Rigesa, em Três Barras, a partir da manhã de hoje, 24. O manifestante Francisco informou que caminhoneiros estão se deslocando para o trevo da empresa Mili com o objetivo de realocar caminhões paralisados neste ponto para a Avenida.

Em Canoinhas, o protesto segue acontecendo em dois pontos da BR-280: no portal de acesso à Canoinhas e no trevo em frente ao Parque de Exposições Ouro Verde. Os manifestantes continuam afirmando que o bloqueio é apenas para caminhões, deixando o trânsito livre para carros, ônibus e caminhões com carga viva e ração. Empresa que realiza o transporte de alunos em vans para União da Vitória, no entanto, relatou que não conseguiu passar pela paralisação no Parque de Exposições.

Em Três Barras, Francisco relata que o bloqueio também deve ser apenas para caminhões. “A ideia continua a mesma daqui de Canoinhas. Carro vai continuar passando de forma normal, como está passando aqui. O objetivo são os caminhões que saem com madeira das fábricas”, afirmou.

ATO SIMBÓLICO

O manifestante Cleverson relatou que os manifestantes pretendem fazer um ato simbólico na tarde de hoje, onde os caminhoneiros e demais adeptos da greve irão pintar os rostos de verde e amarelo. Cleverson ainda confirmou que pediu ao 3° Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas a presença dos músicos da Banda Novos Talentos para o ato.

O caminhoneiro ainda relatou que na manhã de hoje, 24, uma passeata de apoio à greve deve ocorrer em Canoinhas.

Na tarde de ontem, 23, o protesto foi aderido pelas vans escolares e taxistas do município, que fizeram carreatas em apoio aos caminhoneiros.

REDUÇÃO DO PREÇO DO DIESEL

Apesar de a Petrobras ter anunciado a redução de 10% no valor do diesel nos próximos 15 dias, o que pode resultar em uma baixa de R$0,25 no valor do combustível, Francisco afirma que, por não se tratar de uma decisão definitiva, a paralisação continua. Além disso, o manifestante relata que o protesto também pretende garantir a baixa no valor da gasolina.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Os deputados federais aprovaram o texto-base do projeto que reduz benefícios fiscais concedidos pelo governo a diversos setores da economia com mudanças que reduzem o preço do óleo diesel. A proposta que retira a desoneração da folha de pagamento de 56 setores estava pronta para ser votada há pelo menos um mês.

 

Fonte: Redação.