Governador de SC segue internado: ‘Quadro evoluiu bem’

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), continua internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, nesta segunda-feira (30). De acordo com a assessoria do governo, os médicos Felipe Simão e Janaína Schiavon, que examinaram Colombo nesta manhã, falaram que ele “está ótimo”.

Colombo foi internado na noite de sábado (28) com diverticulite. Por recomendação médica, a agenda do político está suspensa pelos próximos dias.

“O quadro evoluiu bem, a dor aliviou e os sinais da diverticulite regrediram bastante. Ainda existe um pouco de inflamação. Novos exames serão realizados nesta segunda e a alta segue prevista para esta terça-feira (31)”, disse Simão.

De acordo com diretor técnico do Hospital Baía Sul, Rafael Vasconcelos, Colombo é acompanhado por Simão, que é cardiologista de confiança do governador, e a gastroenterologista Janaína Schiavon. Em caso de necessidade, conta com a equipe de clínicos, de cirurgia e infectologia do hospital.

“O governador me ligou de Lages, disse que estava com uma dor abdominal forte, havia sido examinado em Lages, e pediu que a gente o recebesse aqui”, conta Simão.

Fonte: https://g1.globo.com/sc