Alunos da região participam de Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê

karate canoinhas

Realizado na Bahia entre os dias 11 a 15 de outubro, o Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê, teve pela primeira vez na história, seis alunos representantes da região, e todos das escolas estaduais de Canoinhas.

Os alunos foram acompanhados pelo técnico, o professor André Simões, e trouxeram excelentes classificações para região. Para estar na final, os alunos passaram antes pelas etapas estaduais em Joinville, São José e Presidente Getúlio.

A aluna Juliana Torquato Vesolovski, da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Sagrado Coração de Jesus, obteve o 2º lugar. Liliane Matsuzawa Figueiredo, da Escola de Educação Básica (EEB) João José de Souza Cabral ficou em 3º lugar; e Gabriel Soares de Souza, também da EEF Sagrado Coração de Jesus, se classificou em 3º lugar.

Estiveram presentes também no campeonato, os alunos Leonardo Drachinski Chamberg, da EEB João José de Souza Cabral; Rian Felipe de Campos Mendes (EEB Irmã Maria Felícitas); Maicon do Valle (EEB Rodolfo Zipperer); e Juliana Pereira (EEB Santa Cruz).

A equipe formada pelos seis alunos e pelo professor técnico André Simões, obtiveram também na final, a 3ª colocação na luta em equipe.